DICAS DE DECORAÇÃO


CORES NOS AMBIENTES
- As cores podem ser utilizadas nas paredes ou simplesmente em almofadas, persianas, estofados, colchas e outros acessórios, seguem algumas dicas de onde utiliza-las:

BRANCO
Nas paredes ou pisos, dá a sensação de ambientes mais amplos, arejados, mas deve ter toques de cor nos acessórios, quadros ou almofadas por exemplo, para não causar tédio. É muito usado em cozinhas e banheiros, mas vai bem na casa toda.

AZUL
Esta cor , acalma e alivia tensões. Por isso é indicada para dormitórios.

VERMELHO
Cor vibrante, quente. Se estiver desanimado, esta cor ajuda a estimular. Use-a na sala de jantar, estar e até no quarto do casal... mas só na parede onde fica a cabeceira da cama, em uma colcha ou nos tons de um quadro.

AMARELO
É uma cor de ação e equilíbrio, ativa o intelecto. Use em quarto de estudos, escritório, num quarto de brinquedos. É uma cor alegre, nas paredes, ilumina o ambiente.

LARANJA
É considerada a cor do apetite. Ideal para sala de refeições.

VERDE
Cor fria reflete paz. Hoje em dia está sendo muito utilizada em consultórios e farmácias de manipulação. Pode ser usada em quase todos os ambientes da residência. Diminui o estresse.

PRETO
Pode-se dizer que é a ausência da cor. Usada parcialmente, em um ambiente pode transmitir elegância e poder. Pouco utilizada em residências. Requer iluminação apurada.

Finalizando, o mais importante é sentir-se bem na sua casa. A ambientação deve ter as características de quem está morando ali, necessita de conforto, harmonia e um toque de charme que o profissional de decoração pode oferecer.